230 detidos no movimento Não Vai Ter Copa em SP

 O movimento Não Vai Ter Copa terminou com 230 detidos na noite deste sábado, 22/02/2014
                          Foto: Epitácio Pessoa/Estadão



O tumultuo começou às 19h30. Os PMs cercaram um grupo de manifestantes na Rua Xavier de Toledo, no centro. No momento da detenção, nenhum deles estava cometendo vandalismo. A PM, porém, informou que só agiu após os primeiros atos de depredação.

Os policiais apanharam os manifestantes com golpes de artes marciais, como o chamado "mata leão", e desferiram golpes de cassetete. Eles retiravam um a um os manifestantes do meio do grupo. Até uma mulher sem máscara foi imobilizada pelos PMs e jogada ao chão.



Enquanto isso, os policiais reuniam os detidos na Rua Xavier de Toledo, entre as Rua 7 de Abril e o Viaduto do Chá. Um cordão de isolamento dos PMs impedia que qualquer pessoa visse ou filmasse o que estava acontecendo com os detidos.



Mais tarde, a PM deteve mais 50 pessoas no Vale do Anhangabaú, entre elas uma repórter do Estado. Segundo a PM, os manifestantes detidos tinham máscaras, sprays, estilingues, bolas de gude e correntes.



                                            Foto: Evelson de Freitas/Estadão


O protesto Não Vai Ter Copa terminou com 230 detidos na noite de deste sábado, 22 - o maior saldo de prisões em manifestações. No centro de São Paulo, houve quebra-quebra e agressões feitas por manifestantes e por policiais militares. Os participantes do ato foram cercados e detidos pelos integrantes do pelotão ninja, o grupo de policiais especializados em artes marciais.

                                       Foto: Epitácio Pessoa/Estadão
A Polícia Militar deteve cinco jornalistas - três repórteres e dois fotógrafos - que faziam a cobertura do protesto contra a Copa do Mundo na tarde deste sábado, 22, no centro de São Paulo.  Um soldado chegou a aplicar uma gravata em um deles e o atirou no chão. Mesmo tendo se identificado com documentos profissionais, os jornalistas ficaram enfileirados no chão da calçada da Rua Xavier de Toledo e foram presos junto com uma centena de manifestantes.
Fonte Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casal desaparece ao ir à missa e corpo é encontrado em carro