Lula e a decisão sobre o royalties

O presidente Lula deixou para o Congresso a decisão sobre a distribuição dos royalties. Parlamentares do Rio de Janeiro e do Espírito Santo contavam com o veto às regras aprovadas pela Câmara - que distribuem o dinheiro por todos os estados. O presidente não confirmou o veto às mudanças.



"Minha primeira vontade era de não votar o royalty este ano. Isso foi dito para todos os líderes, porque eu sabia que era um ano político e que, em ano de eleição, todo mundo quer fazer gracinha. Vamos discutir o restante e deixar o royalty para o ano que vem, porque isso vai ser lá para 2016. Se o resultado do Congresso for muito diferente daquilo que o governo apresentou, obviamente vou sentar e debruçar em cima daquilo que foi aprovado. A bola está com o Congresso", disse o presidente

Já em entrevista à Rádio Globo, o deputado que quer aparecer em ano eleitoral Ibsen Pinheiro - Ironizou a passeata que reuniu milhares de pessoas na quarta-feira.
“Nem toda passeata é do bem. O Rio de Janeiro fez uma passeata para apoiar o Golpe de 1964. Se o Rio de Janeiro apostar em tudo ou nada, o mais provável é nada”

“Nada a declarar. O deputado Ibsen Pinheiro que é do bem”, disse o governador Sérgio Cabral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desmascara quadrilha que furtava veículos em hospitais em SP

Caseiro mata patroa em Peruíbe - Litoral paulista