Matou e morreu PM que reagiu assalto
A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que o PM morto ao trocar tiros com dois assaltantes que tentaram roubar seu carro, um Honda Civic, preto, na Rua Alfredo Backer, em São Gonçalo, no Rio, era segurança da família do comandante-geral da corporação, coronel Mário Sérgio Duarte. O crime aconteceu por volta das 4h desta sexta-feira (01/10).
De acordo com a 74ª DP, o PM, que estava de folga, tinha saído de uma casa noturna na Rua Alfredo Backer, com um amigo. Os dois foram a pé pegar o carro, que estava estacionado uma quadra depois, em um posto de gasolina. O amigo do policial demorou a entrar no veículo, deixando a porta do carona aberta. Foi neste momento que os assaltantes se aproveitaram para entrar no carro. O policial já estava no veículo.
O amigo do PM pediu para os assaltantes terem calma, e tentou explicar que o motorista iria sair do veículo. Mas o policial reagiu e trocou tiros com os criminosos. Neste momento, o amigo contou que se escondeu atrás do carro.
Quando o tiroteio acabou, o amigo viu que os dois criminosos estavam mortos e o PM tinha sido baleado. De acordo com ele, o policial ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Fonte: G1 - As informações são da 74ª DP (Alcântara), onde a ocorrência foi registrada.
Comentários