Conexão Serra-Mar prende 5 policias

A delegacia da Polícia Federal de Macaé realizou nesta terça-feira uma operação para prender acusados de fazer parte de uma quadrilha que explorava caça-níqueis na Região dos Lagos e na Região Serrana do interior do Rio. A ação tinha como objetivo cumprir 13 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão temporária expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal do Rio. Ao todo foram presas sete pessoas, sendo cinco Policiais Militares do Batalhão de Nova Friburgo, que segundo o delegado Elias Escobar, da PF de Macaé, davam suporte a quadrilha. Outros três PMs acusados de envolvimento com o esquema estão sendo procurados.

A Polícia Federal que batizou a Operação de "Conexão Serra Mar" não divulgou os nomes dos presos, mas sabe-se que os dois líderes da quadrilha foram presos: um em Cabo Frio e outro no Leblon, na Zona Sul do Rio. O esquema está ligado ao jogo-de-bicho. Os cinco PMS presos foram levados para o Rio de Janeiro. A PF apreendeu ainda carros, significativa quantidade de dinheiro e máquinas caça-níqueis. Os réus vão responder pelos crimes de contrabando (assemelhado), contra a economia popular, corrupção ativa, corrupção passiva e facilitação ao contrabando.

A operação foi realizada depois que o Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia contra a quadrilha. Foram denunciados dois banqueiros do jogo do bicho, que eram os donos dos caça-níqueis, um administrador da jogatina e uma mulher responsável pela contabilidade da organização criminosa. Também foram denunciados oito policiais militares que davam cobertura aos criminosos, recebendo dinheiro, repassando informações ou mesmo protegendo a atividade ilícita.

De acordo com a investigação do MPF, a quadrilha atuava em Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Bom Jardim, São Sebastião do Alto e outros municípios, onde dezenas de máquinas caça-níqueis foram apreendidas nos últimos anos.

Embora tenha sua base na Região dos Lagos, eles mantinham o controle do jogo ilegal até a Região Centro-Norte, nas cidades menores próximas a Nova Friburgo.

Fonte: Globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desmascara quadrilha que furtava veículos em hospitais em SP