Avião da FAB atira em aeronave não identificada em Japorã MS

Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) disparou tiros de alerta contra uma aeronave não identificada e considerada suspeita no último sábado (24) nas proximidades de Japorã (a 484 km de Campo Grande).

O_Centro_de_Comunicação Social da Aeronáutica informou, por meio de nota, que os disparos foram feitos "durante uma operação rotineira de policiamento do espaço aéreo" contra uma aeronave que não informou o plano de vôo.

"O avião estava em uma rota conhecida por ser utilizada para atividades ilícitas", diz o comunicado. A Aeronáutica esclarece que as medidas adotadas são previstas pelo decreto nº 5.144/2004.

Essa legislação prevê que, em casos de aeronaves consideradas suspeitas, a FAB pode se aproximar do avião suspeito, determinar um pouso forçado e disparar tiros de aviso.

Um último recurso, se os anteriores não surtirem efeito, é atirar para causar danos à aeronave, medida que só pode ser tomada com autorização da Presidência da República.
A Aeronáutica afirmou ainda que a aeronave suspeita fugiu pela fronteira com o Paraguai e que autoridades brasileiras e do país vizinho "trabalham para localizar a referida aeronave".




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casal desaparece ao ir à missa e corpo é encontrado em carro

Menino de 4 anos é encontrado andando no meio de rodovia