PF apreende na Operação Tavares mala com mais de 600 mil
Nesta terça-feira (19/10), em Mairinque (SP), foi deflagrada a Operação Tavares, pela Polícia Federal e pela Receita Federal.
Para combate o contrabando, a falsificação de cigarros e o trabalho escravo.Na ação, está sendo cumpridos 40 mandados de prisão e 56 mandados de busca e apreensão nos estados do RS, PR e SP, e executadas ordens judiciais para sequestro e arresto de 56 veículos, 13 imóveis e v contas vinculadas a 23 pessoas físicas e jurídicas, até o valor de R$ 600 milhões.
A deflagração na data de hoje conta com o apoio da Brigada Militar e é acompanhada pelo Ministério Público Federal, e por servidores do Ministério do Trabalho e Previdência Social.
Diligências realizadas identificaram a existência de uma organização criminosa estruturada para a produção clandestina de cigarros de marcas paraguaias em cidades do Rio Grande do Sul, operadas por trabalhadores cooptados no Paraguai e que eram mantidos, supostamente, em condições análogas a de escravidão.
Ao chegar ao Brasil, os estrangeiros tinham os celulares apreendidos pelos líderes do grupo e eram levados à “fábrica”, de onde não poderiam sair até o fim do ciclo de produção
Foi apreendeu pela Polícia Federal, mala com mais de 600 mil na casa de suspeito de contrabandear cigarros com trabalho escravo
Comentários