PF apreende na Operação Tavares mala com mais de 600 mil

  Nesta terça-feira (19/10), em Mairinque (SP), foi deflagrada a Operação Tavares, pela Polícia Federal e pela Receita Federal.

Para combate o contrabando, a falsificação de cigarros e o trabalho escravo.

Na ação, está  sendo cumpridos 40 mandados de prisão e 56 mandados de busca e apreensão nos estados do RS, PR e SP, e executadas ordens judiciais para sequestro e arresto de 56 veículos, 13 imóveis e v contas vinculadas a 23 pessoas físicas e jurídicas, até o valor de R$ 600 milhões.

A deflagração na data de hoje conta com o apoio da Brigada Militar e é acompanhada pelo Ministério Público Federal, e por servidores do Ministério do Trabalho e Previdência Social.

A investigação iniciou em 2020 para apurar a prática de contrabando de cigarros na região metropolitana de Porto Alegre.
 Diligências realizadas identificaram a existência de uma organização criminosa estruturada para a produção clandestina de cigarros de marcas paraguaias em cidades do Rio Grande do Sul, operadas por trabalhadores cooptados no Paraguai e que eram mantidos, supostamente, em condições análogas a de escravidão. 

Ao chegar ao Brasil, os estrangeiros tinham os celulares apreendidos pelos líderes do grupo e eram levados à “fábrica”, de onde não poderiam sair até o fim do ciclo de produção

Foi apreendeu pela  Polícia Federal, mala com mais de 600 mil na casa de suspeito de contrabandear cigarros com trabalho escravo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desmascara quadrilha que furtava veículos em hospitais em SP

Caseiro mata patroa em Peruíbe - Litoral paulista