5 PMs são presos por alterar cena de crime na Providencia RJ

A Homicídios investiga a morte do jovem no Morro da Providência

O delegado Rivaldo Barbosa, titular da DH (Delegacia de Homicídios) da Polícia Civil do Rio de Janeiro, afirmou que a perícia no local da morte de um jovem de 17 anos no Morro da Providência, centro da capital fluminense, na manhã de terça-feira (29), foi refeita após a divulgação de um vídeo que mostra a ação após a morte do rapaz, para apurar a possibilidade de ter ocorrido um homicídio. "Está claro que existiu uma fraude processual. Diante dessa situação, vamos analisar a possibilidade de execução e não mais homicídio decorrente de intervenção policial", declarou. "Se essas pessoas fizeram tanto a fraude quanto o homicídio, responderão na medida da sua culpabilidade."



O adolescente aparece ensanguentado e estirado no chão em vídeo filmado por moradores e divulgado à tarde. Nas imagens, um PM da UPP da Providência, acompanhado de três colegas fardados, coloca uma pistola na mão do jovem e dispara dois tiros em sequência. Antes, outro PM aparece dando um tiro para o alto com a própria arma.



Elogios aos moradores

O delegado elogiou a atitude dos moradores que registraram a ação dos PMs em vídeo. "Em que pese essa situação ser muito triste, a gente quer parabenizar a população por ter filmado", declarou.
Ele se comprometeu ainda em oferecer apoio policial e, eventualmente, a entrada no programa de proteção à testemunha caso a pessoa se sinta ameaçada.
"É muito importante que os moradores tragam mais informações, mais testemunhas, para que a gente possa entender a dinâmica do evento", completou.
Fonte: UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Menino de 4 anos é encontrado andando no meio de rodovia

São Paulo Assaltantes mata Policial no Centro

Emmanuel Macron ê reeleito com 58,2% dos votos