Cabral O rio ganhou com o retorno de imagem
Durante coletiva de imprensa na manha deste sábado (03/10/09), no hotel Nimb, o governador Sérgio Cabral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o prefeito Eduardo Paes se abraçavam, davam as mãos e comemoravam a conquista.
Cabral disse que, nem se juntasse toda a verba de uma série de órgãos públicos, o Rio teria tanta visibilidade positiva como nas últimas 48 horas.
- Se nós juntássemos todos os recursos do ano da Prefeitura do Rio, do Governo do Estado, do Ministério do Turismo, do Ministério dos Esportes e do Ministério das Comunicações para fazer a divulgação do Brasil e do Rio de Janeiro não dariam 5% do que nós fomos beneficiados, em termos de imagem positiva do Brasil e do Rio nessas últimas 48 horas, sobretudo nessas últimas 24 horas. Todas as redes internacionais de televisão exibindo imagens bonitas, positivas, verdadeiras do povo celebrando nas ruas , do povo vibrando na praia de Copacabana. Só isso já é uma demonstração do bem intangível que é conquistar uma Olimpíada - afirmou Cabral.
Lula defendeu que o povo brasileiro passe a acreditar mais no país e, cada cidadão, em suas vitórias. Sobre o empenho do governador Sérgio Cabral na campanha que tornou o Rio sede das Olimpíadas de 2016, o presidente afirmou:
- Eu acho que é um momento glorioso para nós brasileiros. Nós vamos ter muito trabalho e não pensem que eu acho ruim - disse Lula.
Comentários