Morro dos Macacos RJ - BRASIL
Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, neste sábado (17/10/09)
Um helicóptero da Polícia Militar depois de ser atingido por traficantes durante uma operação em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro,
Com o piloto baleado na perna enquanto sobrevoava a região entre o Morro dos Macacos e o Morro São João para resgatar um policial que estava ferido no local.
O piloto mesmo baleado ainda conseguiu desviar de casas do bairro e pousar em um campo de futebol na Vila Olímpica do Sampaio, próximo ao Morro do Sampaio, mas o helicóptero pegou fogo em seguida e ficou completamente destruído. Dois policiais não conseguiram sair e morreram carbonizados. Um capitão foi baleado e outros dois sofreram queimaduras, mas não correm risco de morte.
- Segundo o major Oderlei Santos, relações públicas da PM, o piloto foi baleado na perna e teve problemas na aterrissagem. A aeronave explodiu na sequência. A polícia foi acionada após moradores relatarem intenso tiroteio no local por volta da 1h30, quando uma facção rival, do Morro São João, tentou invadir a favela. Três corpos foram encontrados, segundo a PM.
Além dos dois policiais mortos, cujos nomes não foram divulgados, o relações públicas da PM, major Oderlei Santos, informou que oito pessoas ficaram feridas - dois moradores, três supostos criminosos e três PMs.
Um deles foi o Major PM José Busnello, atirador de elite, que ganhou notoriedade ao atingir com um disparo de longa distância o assaltante de uma farmácia na Tijuca, na Zona Norte.
Comentários