Seropédica prefeito cassado pelo TRE


Por maioria de votos, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro cassou, nesta terça - feira (13/10/09), o diploma do prefeito de Seropédica, Darci dos Anjos Lopes, e do vice - prefeito, Reinaldo Romano, por captação ilícita de sufrágio (artigo 41-A da Lei 9.504).
A decisão do TRE-RJ acolheu recurso do Ministério Público Eleitoral, com base em denúncias de que o prefeito havia prometido R$ 18 mil a um candidato a vereador para a compra de 600 votos. Do total prometido, Darci dos Anjos teria desembolsado R$ 11 mil, conforme relato de testemunhas.
Para o Plenário do tribunal, a participação do prefeito na compra de votos ficou amplamente demonstrada, levando-se em consideração não apenas provas testemunhais, como também a existência de um CD, no qual Darci dos Anjos efetua a promessa de vantagem indevida.
O próprio prefeito teria reconhecido ser dele a voz da gravação, realizada clandestinamente. Os políticos podem recorrer da decisão, que entrará em vigor apenas quando esgotados todos os recursos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desmascara quadrilha que furtava veículos em hospitais em SP