150 do SPA Queimados transferidos

Após uma reunião entre o chefe de Polícia Civil, Allan Turnowski e o secretário Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, da Seap. Foram anunciados em nota, que serão transferidos 150 presos do SPA da Polinter, em Queimados, na Baixada Fluminense, para o sistema penitenciário.

Os presos irão para o Presídio Ary Franco, em Água Santa, no subúrbio do Rio, e em mais duas unidades prisionais do Complexo de Gericinó, na Zona Oeste.

Esses presos são aqueles que a Corregedoria Geral Unificada e o Ministério Público descobriram que a cadeia era administrada pelos próprios presos na Polinter ou SPA de Queimados.

Na reunião ficou decidido que a administração de seis das 11 carceragens da Polícia Civil passa para a Seap. Elas ficam junto às delegacias do Méier, na Zona Norte, da Pavuna, no subúrbio, de São João de Meriti, de Magé, na Baixada Fluminense, de Neves, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, e de Valença, no Sul Fluminense.

A Polícia Civil ressalta que somente as carceragens ficarão a cargo da Seap. As delegacias continuam sendo administradas pela Polícia Civil. As outras cinco carceragens, que permanecem, sob responsabilidade da Polinter, não receberão mais presos.

Fonte: Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desmascara quadrilha que furtava veículos em hospitais em SP

Caseiro mata patroa em Peruíbe - Litoral paulista