UPP O Bonde do Careca afastado

O Comando da Polícia Pacificadora, ligado à Polícia Militar, afastou nesta terça-feira quatro policias que atuam na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho. Eles responderão a um Processo Administrativo Disciplinar por aparecerem em um vídeo, feito por uma moradora do Cantagalo, em postura considerada "desrespeitosa e arrogante" pelo comando da UPP.

No vídeo, um dos policias - que se identifica como Vieira - discute com um rapaz no Morro do Cantagalo e, ao responder a uma moradora que diz tê-lo reconhecido como o aquele que atingiu o ombro de um outro morador, responde dizendo que "não deveria ter acertado no ombro, mas sim na cabeça".

O incidente ao qual a moradora se refere no vídeo seria o ocorrido no dia quatro de julho.
Na ocasião, um bala feriu o ombro do comerciante André Luiz Gonçalves de Araújo, de 34 anos, que mora no Morro do Cantagalo. Embora não tenha visto de onde partiu o tiro, André Luiz disse na época que teria partido de um dos quatro policias que estavam de serviço do no dia.
Esses PMs estão respondendo à Inquérito Policial Militar e exercendo atividades administrativas, segundo informações da assessoria da corporação.

O vídeo foi veiculado nesta terça-feira no Jornal do SBT. Ele foi entregue na segunda-feira por uma moradora do Cantagalo. Segundo a mulher, que não quis se identificar, as imagens foram feitas na segunda-feira, dia 26, durante uma discussão entre os policiais e um rapaz, de 17 anos. Ela contou que os

PMs encontram o rapaz sentado e pediram de forma ríspida que ele se levantasse para ser revistado. Quando o garoto encostou na parede, segundo a mulher, os PMs deram uma tapa no rosto do jovem. O vídeo só mostra a discussão.

Fonte: O Globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desmascara quadrilha que furtava veículos em hospitais em SP

Caseiro mata patroa em Peruíbe - Litoral paulista