Bandidos no trem da SuperVia



Confirmou por meio de nota oficial, nesta sexta-feira (27/08), a SuperVia que é a concessionária responsável pelas linhas de trem no Rio, que houve uma ocorrência, por volta das 5h de domingo dia 22, próximo à estação de Deodoro, na Zona Oeste, e que está sendo investigada pelas autoridades policiais.

O delegado Pedro Paulo Pinto, titular da delegacia, confirmou que está investigando uma ocorrência registrada pela concessionária,

A empresa e a Polícia Civil não divulgaram detalhes sobre o registro, alegando que a informação poderia atrapalhar as investigações. Mais o presidente do Sindicato dos Ferroviários do Rio, Sr. Walmir de Lemos, informou que dez homens fortemente armados invadiram um trem da SuperVia na estação Dedodoro, na madrugada de domingo. Segundo ele, o grupo seguiria para a Favela do Muquiço, em Guadalupe, no subúrbio da cidade. No entanto, Lemos não soube informar se o episódio foi um sequestro ou se os criminosos usaram a composição apenas para chegar à comunidade.

A verdade dos Fatos

10 bandidos do Muquiço fortemente armados comandados por Jacó e Portinho, numa estratégia para evitar o cruzamento com a polícia pelas ruas, renderam o maquinista de um trem de manutenção em Deodoro. E surpreenderam os rivais durante um pagode na Favela Palmeirinha, em Guadalupe, na madrugada do dia 21. Na ação, os homens entraram atirando e deixaram quatro mortos.

— Eles não tentaram tomar a favela. Deram o ataque e foram embora. O ataque foi do Muquiço para a Palmeirinha — afirmou o Tenente-Coronel Luiz Carlos Leal, do 9 BPM.

A polícia apura a ação de bandidos via linha férrea. O caso foi registrado na 33ª DP (Realengo).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desmascara quadrilha que furtava veículos em hospitais em SP